Assinar

Google passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca

Buscar
Publicidade

Notícias

Google passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca

Empresa também anunciou serviço para ajudar a tornar páginas mais compatíveis com smartphones e tablets


11 de dezembro de 2014 - 12h08

O Google já vinha sinalizando há algum tempo a intenção de favorecer sites mobile nos resultados de busca. Na quarta-feira, 10, a empresa oficializou o lançamento global do selo “Para Mobile” para indicar páginas otimizadas para tablets e smartphones.

 

Isso significa que, a partir de agora, quem realizar uma busca via dispositivos móveis saberá quais links são compatíveis com o formato mobile. Veja:
 

wraps

A empresa também anunciou um serviço destinado a qualquer pessoa – de desenvolvedores a estudantes – que tenha um website. Criado pela equipe de pesquisa do Google, o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis diz se o site é mobile-friendly e ainda oferece dicas sobre como aprimorar a página.

Com as novidades anunciadas, o Google espera conscientizar as empresas sobre a importância do mobile para os negócios. “Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!”, diz o post no blog oficial da empresa

Publicidade

Compartilhe

Veja também