Notícias
Google passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca
Empresa também anunciou serviço para ajudar a tornar páginas mais compatíveis com smartphones e tablets
Google passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca
BuscarGoogle passa a identificar sites mobile-friendly nos resultados de busca
BuscarEmpresa também anunciou serviço para ajudar a tornar páginas mais compatíveis com smartphones e tablets
11 de dezembro de 2014 - 12h08
O Google já vinha sinalizando há algum tempo a intenção de favorecer sites mobile nos resultados de busca. Na quarta-feira, 10, a empresa oficializou o lançamento global do selo “Para Mobile” para indicar páginas otimizadas para tablets e smartphones.
Isso significa que, a partir de agora, quem realizar uma busca via dispositivos móveis saberá quais links são compatíveis com o formato mobile. Veja:
A empresa também anunciou um serviço destinado a qualquer pessoa – de desenvolvedores a estudantes – que tenha um website. Criado pela equipe de pesquisa do Google, o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis diz se o site é mobile-friendly e ainda oferece dicas sobre como aprimorar a página.
Com as novidades anunciadas, o Google espera conscientizar as empresas sobre a importância do mobile para os negócios. “Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!”, diz o post no blog oficial da empresa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores