Assinar

Ibope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Ibope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV

Buscar
Publicidade

Notícias

Ibope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV

Parceria disponibilizará ranking semanal sobre a repercussão do conteúdo televisivo na rede social


19 de dezembro de 2014 - 4h39

Toda semana, o site do Ibope Media apresentará um ranking com os programas de TV com maior destaque no Twitter. Chamada de Public ITTR, a solução é determinada pelas dez transmissões que obtiveram mais impressões reais, métrica que contabiliza quantas vezes o tuíte sobre um programa foi visualizado.

O serviço também aponta a audiência única, que informa quantas pessoas viram pelo menos uma publicação relacionada a alguma atração no momento de sua exibição, além de tuítes e autores únicos.

Em 2015, outras duas soluções chegarão ao mercado brasileiro: o ITTR MW, que disponibiliza as variáveis do Twitter no software de medição de audiência de TV, e o ITTR Premium, que mapeia a interação do usuário do Twitter com conteúdos televisivos, incluindo indicadores demográficos, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV.

Também será lançada em breve no País a quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também