Notícias
Ibope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV
Parceria disponibilizará ranking semanal sobre a repercussão do conteúdo televisivo na rede social
Ibope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV
BuscarIbope Media e Twitter medem repercussão de atrações na TV
BuscarParceria disponibilizará ranking semanal sobre a repercussão do conteúdo televisivo na rede social
19 de dezembro de 2014 - 4h39
Toda semana, o site do Ibope Media apresentará um ranking com os programas de TV com maior destaque no Twitter. Chamada de Public ITTR, a solução é determinada pelas dez transmissões que obtiveram mais impressões reais, métrica que contabiliza quantas vezes o tuíte sobre um programa foi visualizado.
O serviço também aponta a audiência única, que informa quantas pessoas viram pelo menos uma publicação relacionada a alguma atração no momento de sua exibição, além de tuítes e autores únicos.
Em 2015, outras duas soluções chegarão ao mercado brasileiro: o ITTR MW, que disponibiliza as variáveis do Twitter no software de medição de audiência de TV, e o ITTR Premium, que mapeia a interação do usuário do Twitter com conteúdos televisivos, incluindo indicadores demográficos, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV.
Também será lançada em breve no País a quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores