Notícias
Instagram celebra 4 anos com retrospectiva de imagens marcantes
Para comemorar aniversário, rede social preparou lista com alguns dos principais momentos de sua trajetória
Instagram celebra 4 anos com retrospectiva de imagens marcantes
BuscarInstagram celebra 4 anos com retrospectiva de imagens marcantes
BuscarPara comemorar aniversário, rede social preparou lista com alguns dos principais momentos de sua trajetória
6 de outubro de 2014 - 3h28
Em 6 de outubro de 2010, nascia uma rede social que conquistaria a tela dos usuários de smartphones pelo mundo. Fundado pelo brasileiro Mike Krieger e o norte-americano Kevin Systrom, o Instagram conta com mais de 200 milhões de usuários, que publicam, em média, 60 milhões de imagens por dia.
Para celebrar a data, a plataforma divulgou dez imagens que simbolizam os principais momentos de sua trajetória, desde a concepção até ser adquirida pelo Facebook. Veja:
1- A Primeira
Publicada em 16 de julho de 2010, mesmo antes de seu lançamento oficial, a primeira foto do Instagram foi postada por um de seus fundadores, Kevin Systrom, em Baixa Califórnia, no México.
2- O ícone
Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger construíram o primeiro protótipo do Instagram ao longo de seis semanas. Como eram apenas os dois, eles se envolviam em todos os aspectos do produto, incluindo o logo.
3- Ambiente de trabalho:
No começo da empresa, Kevin e Mike trabalhavam em um escritório colaborativo em um píer em Embarcadero, São Francisco.
4- Decolagem:
O Instagram foi lançado ao público há exatos 4 anos, em 6 de outubro de 2010, e ao final do dia chegou ao primeiro lugar na App Store da Apple. Ja na primeira quinzena de dezembro, o Instagram chegou a 1 milhão de pessoas.
5- A recompensa
“Você sabe quem fez o meu dia? Este cara. Primeira vez que vejo uma pessoa desconhecida usando o aplicativo em público”, @kevin, em 4 de outubro de 2010
6- Nosso lugar:
Em novembro daquele ano o Instagram se mudou para um pequeno escritório em South Park Street, no bairro de SOMA (South of Market) em São Francisco. Enquanto na entrada havia bastante luz, o espaço de trabalho não tinha janelas.
7- Pequeno e desajeitado:
Em março de 2012, mais de 25 milhões de pessoas já haviam baixado o Instagram. Com o time crescendo, o escritório mudou para o outro lado da rua em um espaço maior (desta vez com janelas). Com um pequeno time e a comunidade crescendo, não havia muito tempo para comprar móveis, então o almoço geralmente era no chão.
8- Bem-vindo, Android:
No início de Abril de 2012 o Instagram chegou ao Android, abrindo a comunidade para dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
9- Juntando-se ao Facebook:
Menos de uma semana depois do lançamento do Instagram para Android, em 9 de abril de 2012, o Instagram juntou-se ao Facebook. A foto foi tirada no dia do anúncio, durante a visita ao campus do Facebook. Cinco meses depois, o Instagram se mudou para lá. Neste ponto, a comunidade já passava de 50 milhões de Instagrammers e o time tinha 16 pessoas.
10- Sempre melhorando:
Um pequeno, ainda que em expansão, time continuou a desenvolver e melhorar o Instagram. Em maio de 2013, o Instagram lançou o Photos of You, seguido pelo lançamento de vídeos em junho e o Direct em dezembro.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores