Notícias
Marca Bomnegócio.com deixará de existir
Como parte do acordo de joint-venture anunciado na semana passada, OLX predominará no mercado brasileiro
Como parte do acordo de joint-venture anunciado na semana passada, OLX predominará no mercado brasileiro
17 de novembro de 2014 - 4h08
POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem
Indicada ao Caboré na categoria Anunciante do Ano e dona de uma bem-sucedida campanha estrelada por nomes como Compadre Washington, Sérgio Mallandro e Maradona, a marca Bomnegócio.com vai deixar de existir.
O fato se consumará após a conclusão do acordo de joint-venture anunciado na semana passada por sua controladora, a SNT (que reúne as operações das norueguesas Telenor e Schibsted), e a sul-africana Naspers, dona da OLX.
Cada controladora terá 50% das ações da joint-venture. Já está definido que a marca OLX será predominante.
O acordo, que ainda depende de aprovação da União Europeia, tem como objetivos a troca de know-how e, principalmente, o corte de custos, inclusive na publicidade. A verba de OLX deverá aumentar, mas será menor do que a soma do montante atual com a de Bomnegócio.com.
A OLX fechou 2013 como 37º maior anunciante brasileiro, com R$ 145 milhões de investimentos em compra de mídia e a Bomnegócio.com foi o 52º, com R$ 101 milhões, segundo o ranking Agências e Anunciantes.
Consultada, a OLX confirmou o cancelamento da concorrência que envolvia, em sua fase final, a We, atual dona da conta, e Lew´Lara\TBWA. O anunciante disse ainda que vai manter a conta na We – não está claro se o atendimento continuará após a unificação dos dois sites de classificados ou se haverá nova concorrência.
O acordo entre Naspers e SNT também envolve a empresa Singapore Press Holdings e inclui joint ventures também na Indonésia, Tailândia e Bangladesh.
Nova estrutura
Após a nota com exclusividade veiculada pela coluna Em Pauta da edição 1636 de Meio&Mensagem, a Bomnegócio.com se posicionou sobre o assunto e explicou como será a estrutura no Brasil.
Sob a marca OLX, a nova empresa será comandada por Andries Oudshoorn, atual CEO do Bomnegócio.com, e utilizará a plataforma de tecnologia, site e aplicativos do próprio Bomnegócio.com.
Marcos Leite, atual CEO da OLX, assumirá um cargo sênior nesta nova estrutura. A expectativa da empresa é que, com esta fusão, os usuários de classificados online vão ganhar o dobro de conteúdo com todos os compradores e vendedores em um só site.
Relembre abaixo alguns dos comerciais da parceria entre NBS e Bomnegócio.com:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores