Assinar

Marca Bomnegócio.com deixará de existir

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Marca Bomnegócio.com deixará de existir

Buscar
Publicidade

Notícias

Marca Bomnegócio.com deixará de existir

Como parte do acordo de joint-venture anunciado na semana passada, OLX predominará no mercado brasileiro


17 de novembro de 2014 - 4h08

POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem

Indicada ao Caboré na categoria Anunciante do Ano e dona de uma bem-sucedida campanha estrelada por nomes como Compadre Washington, Sérgio Mallandro e Maradona, a marca Bomnegócio.com vai deixar de existir.

O fato se consumará após a conclusão do acordo de joint-venture anunciado na semana passada por sua controladora, a SNT (que reúne as operações das norueguesas Telenor e Schibsted), e a sul-africana Naspers, dona da OLX.

Cada controladora terá 50% das ações da joint-venture. Já está definido que a marca OLX será predominante.

O acordo, que ainda depende de aprovação da União Europeia, tem como objetivos a troca de know-how e, principalmente, o corte de custos, inclusive na publicidade. A verba de OLX deverá aumentar, mas será menor do que a soma do montante atual com a de Bomnegócio.com.

A OLX fechou 2013 como 37º maior anunciante brasileiro, com R$ 145 milhões de investimentos em compra de mídia e a Bomnegócio.com foi o 52º, com R$ 101 milhões, segundo o ranking Agências e Anunciantes.

Consultada, a OLX confirmou o cancelamento da concorrência que envolvia, em sua fase final, a We, atual dona da conta, e Lew´Lara\TBWA. O anunciante disse ainda que vai manter a conta na We – não está claro se o atendimento continuará após a unificação dos dois sites de classificados ou se haverá nova concorrência.

O acordo entre Naspers e SNT também envolve a empresa Singapore Press Holdings e inclui joint ventures também na Indonésia, Tailândia e Bangladesh.

Nova estrutura

Após a nota com exclusividade veiculada pela coluna Em Pauta da edição 1636 de Meio&Mensagem, a Bomnegócio.com se posicionou sobre o assunto e explicou como será a estrutura no Brasil.

Sob a marca OLX, a nova empresa será comandada por Andries Oudshoorn, atual CEO do Bomnegócio.com, e utilizará a plataforma de tecnologia, site e aplicativos do próprio Bomnegócio.com.

Marcos Leite, atual CEO da OLX, assumirá um cargo sênior nesta nova estrutura. A expectativa da empresa é que, com esta fusão, os usuários de classificados online vão ganhar o dobro de conteúdo com todos os compradores e vendedores em um só site.

Relembre abaixo alguns dos comerciais da parceria entre NBS e Bomnegócio.com:
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também