Notícias
PayPal quer diminuir abandono de compras
Campanha criada pela VML imita formato de comerciais do YouTube
Campanha criada pela VML imita formato de comerciais do YouTube
3 de novembro de 2014 - 11h19
O PayPal estreia campanha que visa atingir especificamente os consumidores quando eles estão prestes a desistir das compras em lojas virtuais. Usando o humor, a VML criou filme protagonizado pelo humorista Mauricio Meirelles, do programa CQC. Quando o usuário desiste da compra online, Meirelles aparece falando de forma acelerada, para aproveitar os 5 segundos que o público precisa assistir dos filmes antes de poder pulá-los.
De acordo com Renato Pelissaro, diretor de marketing para a América Latina do PayPal, estudos mostram que quase 75% das pessoas desistem das compras online antes de efetivarem o pagamento, muitas vezes desestimuladas pela quantidade de campos obrigatórios de preenchimento de dados, que em média são 40. “É uma das nossas grandes propostas de valor, o PayPal oferece justamente essa eficiência, é preciso apenas colocar e-mail e senha”, destaca.
A ação acontece no período que antecede a Black Friday e próxima do Natal, que são datas muito significativas para o varejo. A campanha que usa a tecnologia do retargeting acontece, entre outras, nas lojas virtuais de Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Polishop, parceiras da empresa de pagamento nessa ação.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores