Assinar

Problema no DoubleClick derruba banners em todo o mundo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Problema no DoubleClick derruba banners em todo o mundo

Buscar
Publicidade

Notícias

Problema no DoubleClick derruba banners em todo o mundo

Entre os sites que foram afetados estão alguns brasileiros e os internacionais The Wall Street Journal, BBC.com e Mashable


12 de novembro de 2014 - 2h14

O servidor de anúncios para os sites e blogs DoubleClick, do Google, caiu na tarde desta quarta-feira, 12. A falha, que pode custar alguns milhões de dólares em receita publicitária para veículos digitais do mundo inteiro, afetou sites brasileiros e internacionais. A empresa americana trabalhou rápido para resolver o problema e, na tarde de ontem, o episódio já havia sido corrigido.

Entre os sites que foram afetados estão o The Wall Street Journal, BBC.com, Mashable e o próprio Business Insider. Normalmente, quando qualquer pessoa acessa o site da Forbes, por exemplo, ela se depara automaticamente com uma página de anúncio antes de entrar na página principal. No entanto, com este problema, o anúncio ficou em branco e o texto dizia: "à espera de ad.doubleclick.com".  

Publicidade

Compartilhe

Veja também