Notícias
São Paulo ganha Dia do Profissional Digital
Projeto de Lei 01-00570/2013 do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) recém aprovado foi sugerido pela ABRADi-SP
Projeto de Lei 01-00570/2013 do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) recém aprovado foi sugerido pela ABRADi-SP
15 de agosto de 2014 - 5h50
O dia 4 de abril passa a ser o Dia do Profissional Digital na cidade de São Paulo. A data foi instaurada com a aprovação do Projeto de Lei de número 01-00570/2013 do vereador Marco Aurélio Cunha, do PSD. A iniciativa é da Associação Paulista das Agências Digitais (Abradi-SP).
Segundo comunicado de Alexandre Suguimoto, presidente da entidade, o quarto dia de abril foi escolhido por ser também o Dia de Santo Isidoro de Sevilha, o santo padroeiro da internet. Ele é autor da Etymologiarum Libri XX, enciclopédia de 20 minutos que tratava de tudo que era conhecido em sua época (século VI), algo parecido com a internet de hoje, da gramática à medicina. “O santo também é símbolo da passagem entre Mundo Clássico e Idade Média, assim como a internet parece ser a passagem para novas formas de pensamento e comunicação”, afirmou ele.
A Abradi-SP pretende realizar um evento em 2015 para celebrar o primeiro Dia do Profissional Digital e tem expectativas de que o mercado também planeje ações de valorização à data. Segundo a associação, são considerados profissionais digitais todos que atuam no online, da área de criação, redes sociais, designers, blogueiros, SEO, entre outros.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores