Notícias
The New York Times demitirá 100 pessoas da redação
Corte é necessário para manter a saúde financeira do grupo no futuro, segundo porta-vozes do jornal
The New York Times demitirá 100 pessoas da redação
BuscarThe New York Times demitirá 100 pessoas da redação
BuscarCorte é necessário para manter a saúde financeira do grupo no futuro, segundo porta-vozes do jornal
1 de outubro de 2014 - 2h16
O New York Times planeja eliminar 100 postos de trabalho na área editorial nos próximos dias. O próprio jornal anunciou a medida na edição desta quarta-feira, 1º, ressaltando que, primeiramente, aguardará os pedidos voluntários de demissão de seus colaboradores para, posteriomente, realizar cortes diretos nas áreas editoriais e de operação.
O publisher do jornal, Arthur Sulzberger Jr e o executivo-chefe, Mark Thompson, também disseram que, além da redução dos funcionários, o grupo optou por encerrar o aplicativo NYT Opinion, dedicado a conteúdo opinativo, pelo fato de a ferramenta não ter atraído assinantes.
Segundo os dois executivos, os cortes são necessários para tentar manter a rentabilidade do jornal a longo prazo. Em nota oficial, o New York Times disse que “os cortes são necessários para controlar os custos e permitir a continuidade dos investimentos na área digital do veículo”. O texto também pondera que, apesar desse argumento, as perdas dos funcionários serão dolorosas tanto para os demitidos como para seus colegas.
O editor executivo do jornal, Dean Baquet, enviou uma nota separadamente para toda a equipe de redação, dizendo que aproveitará essa oportunidade para reconsiderar a quantidade de seções que a equipe produz, bem como a quantia investida em conteúdo freelancer.
O New York Times não é o único grande jornal norte-americano a fazer cortes expressivos em sua equipe editorial. O Wall Street Journal também eliminou dezenas de postos de trabalho nos últimos tempos, enquanto o USA Today também demitiu cerca de 70 pessoas no mês de setembro.
Do Meio & Mensagem
Com informações do The New York Times
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores