Vídeos: apesar da grande audiência, Brasil tem baixa taxa de engajamento
Estudo da comScore revela que mais de 91% dos internautas brasileiros assistem a vídeos online, mas não interagem com anúncios
O Brasil é o país com maior audiência de vídeos digitais na América Latina, segundo o comScore Video Metrix. Os números não surpreendem tanto, considerando que o Brasil é significativamente maior do que qualquer outro país da região. A taxa de penetração também é a mais elevada; entretanto, o cenário não é o mesmo em relação ao engajamento com anúncios em vídeo, de acordo com uma plataforma de publicidade digital.
O estudo da comScore de junho de 2014 revelou que mais de 91% dos internautas brasileiros, com mais de 15 anos, assistem a vídeos de casa e do trabalho. Isso se traduz à audiência do segmento digital, com aproximadamente 65 milhões de espectadores – número três vezes maior em relação ao México.
No entanto, dados da Adform sobre a performance de anúncios em vídeo em suas plataforma, com base em 210 bilhões de impressões globais, colocou o Brasil em última posição dentre os países estudados.
No Brasil, a taxa de cliques em anúncios em vídeos no primeiro semestre de 2014 correspondeu a menos da metade dos Estados Unidos. Os internautas brasileiros que engajaram foram os que dedicaram menos tempo à atividade, e a média de reproduções de vídeos também foi baixa. Até mesmo a porcentagem de impressões “in-screen” foram menores no País do que em qualquer outro lugar.
Com informações do eMarketer