Da TV aos podcasts: a estratégia do novo produto da Globo

Buscar
De 11 a 16 de Abril | Rio de Janeiro

Rio2C

Da TV aos podcasts: a estratégia do novo produto da Globo

Atores Ana Hikari, Jonathan Azevedo e Nicolas Prattes falaram sobre como Sereno, podcast de relaxamento da emissora, que vem trazendo seu elenco para os projetos de áudio


17 de abril de 2023 - 11h36

Jonathan Azevedo, Ana Hikari, Nicolas Prattes e Patricia Kolinski falam sobre a construção de podcast na Globo (Crédito: Divulgação)

A Globo apresentou na sexta-feira, 14, o podcast Sereno, que estará disponível no Globoplay. A produção é dedicada ao universo de bem-estar e relaxamento e conta com convidados especiais. Entre eles, os atores Ana Hikari, Jonathan Azevedo e Nicolas Prattes emprestam suas vozes para três dos 12 episódios que estão disponíveis.

Os atores globais explicaram sobre as diferenças entre a construção de um personagem para uma série ou novela, onde o ator pode contar com imagem e cenografia para compor a narrativa, e os podcasts, que são produções totalmente voltadas para o áudio.

Apesar disso, não existe uma barreira física ou imagética que limite a construção de um personagem em uma narrativa desse universo. Além disso, a voz e a frequência vocal passam a ser os elementos mais fortes dos atores nesse momento.

“O podcast tem esse lugar da conversa e da escuta. A minha imagem na TV foi construída dentro de lugares onde eu transito. Quando vamos para o podcast, não quero saber quem é a pessoa e, sim, como é a voz”, disse Jonathan Azevedo.

Os podcasts no foco da Globo

O podcast Sereno traz as vozes dos atores em cenários relaxantes pelo Brasil, mas a Globo também está investindo em outros territórios. Um exemplo disso é o retorno do Linha Direta, com Pedro Bial, que também será um podcast de true crime na plataforma.

“Podemos desdobrar conversas. Estamos desenvolvendo vários outros originais. Temos a possibilidade de trazer nomes para que a gente construa novas pontes e novas conversas”, explicou Patricia Kolinski, head de conteúdo de variedades e podcasts do Grupo Globo.

Por isso, a Globo está começando a pensar em formatos extras para cada conteúdo. A emissora pretende criar histórias que transitem nas variadas plataformas.

Publicidade

Compartilhe