O CRM do SXSW
O Customer Relationship Management está totalmente ligado à trilha de transformação digital de qualquer empresa
O Customer Relationship Management está totalmente ligado à trilha de transformação digital de qualquer empresa
8 de março de 2024 - 14h11
Se existem três coisas que os publicitários simplesmente adoram são palavras em inglês, siglas complicadas e eventos grandiosos. Curiosamente, esse trio irá se juntar de 8 a 16 de março, em Austin, para a edição 2024 do South by Southwest.
Um evento que começou a acontecer em 1987 e, desde então, colocou o Texas no mapa da inovação e criatividade global. São 24 trilhas distintas de programação, que vão desde agendas sobre psicodélicos até mudanças climáticas – passando, é claro, pela onipresente e inevitável inteligência artificial.
O que significa que, ao contrário do Festival de Cannes, o SXSW não é feito para publicitários, mas os recebe de braços abertos e sem preconceitos. Uma lição bastante valiosa e que nos leva a mais uma sigla gringa que vem ganhando destaque no mercado: o CRM.
Também conhecido como Customer Relationship Management (ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), é basicamente tudo o que diz respeito à estratégia de negócios utilizada na comunicação junto aos seus (potenciais) clientes.
Por mais que alguns o definam como uma ferramenta a ser contratada, o CRM é muito mais que isso e está totalmente ligado à trilha de transformação digital de qualquer empresa. Afinal de contas, estamos falando de uma gestão 360º de vendas, marketing e atendimento – onde a tecnologia é parte importante do ecossistema, mas a inteligência da estratégia em si é muito mais.
Estratégia essa que, voltando ao foco deste artigo, parece estar sendo muito bem executada pelo SXSW. Um evento que, mesmo sem se fechar em um nicho muito específico de atuação, consegue reunir milhares de pessoas em torno de temas pra lá de amplos e relevantes como música, cinema, tecnologia, negócios e inovação.
Ou seja: o South by Southwest é um daqueles raros festivais que não foram feitos especificamente para você. Mas, ao mesmo tempo, se tornou tão relevante para o que você faz que se tornou absolutamente indispensável. Nos vemos por lá e por aqui!
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo