O poder da experiência
O SXSW é, de certa forma, é uma espécie de Disney que acontece em Austin no início de março, desde 1987
O SXSW é, de certa forma, é uma espécie de Disney que acontece em Austin no início de março, desde 1987
15 de março de 2023 - 11h01
No painel de Josh D’Amaro, chairman das experiências e produtos dos parques da Disney, o tema em pauta era a ciência que existe por trás da criação de felicidade durante as visitas aos parques. Segundo Josh, tudo o que fazem tem como objetivo final ampliar ao máximo a experiência dos visitantes e, dessa forma, criar memórias através das sensações, seja no momento da alimentação, nos efeitos especiais, no som, nas trilhas ou com os personagens. Tudo é pensado para fomentar o que eles chamam de “happiness”.
É exatamente isso que é o SXSW. De certa forma, é uma espécie de Disney que acontece em Austin no início de março, desde 1987. Seja nas salas de conferências – ouvindo o Greg Blockman, CEO e cofundador da Open AI, empresa criadora do ChatGPT falar sobre o futuro do AI – seja nas previsões da Amy Webb de que a internet que conhecemos não será a do futuro, ou no painel do John Maeda, head de design da Microsoft, perguntando como falar com as máquinas, complementando que mesmo na era do AI o quanto a combinação cabeça, mãos e coração podem criar coisas incríveis.
É uma caldeira de informações que aquecem as tendências e que não param por aí. O Fundador da marca Patagonia, Ryan Gellert, contou do propósito da empresa e explicou que ensina seus filhos o que aprendeu na infância: “Se você criou um problema, solucione ele”. Um paralelo ao que precisamos preservar para o futuro do mundo.
Nos corredores do Convention Center, inovações como o da comida do futuro, impressoras 3D, pet robôs, carro do futuro, ajudam a criar o entusiasmo que envolve o festival. Nas ruas de Austin, a culinária é uma das especialidades. Sem falar na musicalidade, que o tempo todo nos deparamos com bandas, grupos, artistas solos, deixando o território completamente tomado de sons. Seja em hotéis, bares, restaurantes ou em cada esquina, cada um dos visitantes tem uma experiência única e diferente. Isto é SXSW!
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo