Cinco palestras para pensar sobre criatividade
Muito além de suprir os ouvidos e mentes de quem trabalha com publicidade, paineis do evento sobre o tema exploram prismas diversos
Muito além de suprir os ouvidos e mentes de quem trabalha com publicidade, paineis do evento sobre o tema exploram prismas diversos
Meio & Mensagem
5 de março de 2024 - 16h30
Inteligência artificial, uso de psicodélicos, futuro do trabalho e tendências para 2050 são algumas das temáticas que fazem do South by Southwest um celeiro mais do que atrativo para quem decide acompanhar o festival.
Em meio a esses debates, porém, a criatividade permanece sendo um assunto com presença cativa na programação do SXSW, ano após ano. Muito além de suprir os ouvidos e mentes de quem trabalha com publicidade e marketing, os paineis do evento sobre o tema colocam a criatividade sob prismas diversos.
Exemplo disso é o painel com Olivier Rousteing, diretor artístico da Balmain há 13 anos, que falará sobre como combina o legado de Pierre Balmain, fundador da marca francesa, a criações mais contemporâneas.
A ansiedade e a chamada era da infelicidade também embasam sessões sobre ideias. Em “Creativity Unleashed: How to Turn Big Anxiety into Big Ideas”, Will Cady, global brand ambassador do Reddit, promote inspirar a audiência com pensamentos sobre o papel humano em torno da criatividade e onde arte, marketing e espiritualidade se encontram.
Já o painel “Building “Brands in the Unhappiness Era” debaterá de que forma as marcas podem ajudar a disseminar alegria e bem-estar entre os consumidores em era em que a infelicidade – apontam dados – está atingindo níveis consideravelmente altos. Confira cinco destaques de criatividade selecionados pelo Meio & Mensagem:
09/03 às 10h* no JW Marriott – Salon E
Noor Naseer, da Basis Technologies, falará sobre quando vale a pena as marcas navegarem, de fato, no hype do momento, ajudando a identificar o que são tecnologias emergentes e o que é algo passageiro.
10/03 às 11h30* no JW Marriott – Salon FGH
Dados apontam que as pessoas nunca estiveram infelizes e estão em busca de bem-estar. Isso influenciou diretamente a preferência do consumidor e praticamente todas as áreas da economia. Neste painel, executivas e executivos das marcas Spanx, Olipop e DailyPay falarão sobre como as marcas podem criar estratégias para disseminar alegria entre os consumidores.
12/3 às 14h30* no Austin Convention Center – Room 9AB
Jeff Goodby, Margaret Johnson e Martin Pagh Ludvigsen, da Goodby, Silverstein and Partners se unem à Hank Hine, do Dali Museum, para falar sobre experiências imersivas no campo da arte na próxima metade do século.
12/03 às 14h30 no Hilton Austin Downtown – Salon H
Diretor artístico da Balmain há 13 anos, Olivier Rousteing falará sobre a reinvenção do “New French Style”, introduzido pelo fundador da marca, Pierre Balmain, logo após a Segunda Guerra Mundial.
13/03 às 14h30* no Austin Convention Center – Room 9C
Muitas pessoas se sentem ansiosas em relação ao processo de ter ideias, mas e se a ansiedade em si for uma fonte para se chegar à criatividade? Will Cady, fundador do KarmaLab, do Reddit, falará sobre o ponto de encontro entre marketing, arte e criatividade, com o intuito de inspirar a audiência a pensar sobre de onde as melhores ideias vêm.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo