Abep cria selo de qualidade para segurança de dados
Iniciativa visa a legitimação e a segurança dos dados gerados pelo mercado de pesquisa, em suas em suas diversas versões, como consumo, comportamento, opinião pública e monitoramento de mídia
Abep cria selo de qualidade para segurança de dados
BuscarAbep cria selo de qualidade para segurança de dados
BuscarIniciativa visa a legitimação e a segurança dos dados gerados pelo mercado de pesquisa, em suas em suas diversas versões, como consumo, comportamento, opinião pública e monitoramento de mídia
Nesta terça-feira, 28, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) lança o Selo de Qualidade Abep, um novo diferencial de certificação, que se junta aos Códigos de Ética e de Autorregulamentação da entidade. A iniciativa visa a legitimação e a segurança dos dados gerados pelo mercado de pesquisa, em suas em suas diversas versões, como consumo, comportamento, opinião pública e monitoramento de mídia, dentre outros.
O selo está em desenvolvimento há cerca de um ano e o processo de obtenção prevê um procedimento de auditoria anual baseado na avaliação de cada etapa dos projetos de pesquisa (objetivo, metodologia, plano e distribuição da amostral, representatividade do universo amostrado, processos de ponderação dos dados obtidos, tipo de análise aplicada, etc.). A adesão ao selo é facultativa e não implica em qualquer obrigatoriedade ou penalização das empresas de pesquisa já associadas.
Segundo Duilio Novaes, presidente da Abep, a certificação essencial garantirá ainda maior rigor relacionado à qualidade dos projetos de pesquisa. “A confiabilidade do Selo de Qualidade da Abep é a continuidade natural do trabalho da associação em torno do código de ética e da vigilância do nosso Conselho de Autorregulamentação. A nossa intenção não é inventar a roda e, sim, seguir os melhores exemplos em padrão de qualidade e segurança”, afirma Novaes.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário