Adam Network lança ferramenta contra fake news
Seguro de Imagem monitora notícias falsas para ajudar na administração de crises de imagem
Adam Network lança ferramenta contra fake news
BuscarAdam Network lança ferramenta contra fake news
BuscarSeguro de Imagem monitora notícias falsas para ajudar na administração de crises de imagem
Teresa Levin
6 de junho de 2018 - 16h45
A plataforma Adam Network – Advertising & Administration, formada por oito empresas de comunicação e marketing, lançou a ferramenta Seguro de Imagem com o intuito de combater as fake news. A ideia é que o serviço auxilie no monitoramento das notícias falsas, colaborando para a elaboração de estratégias para administrar crises de imagem criadas a partir da divulgação deste tipo de informação.
O serviço funciona ancorado em um sistema de gestão plena da informação e abrange o monitoramento de mídia online e redes sociais, além de sites, portais e blogs mundialmente conhecidos por disseminar notícias falsas. Inicialmente, ele mapeia as vulnerabilidades do cliente no ambiente digital, a partir de uma imersão de especialistas da plataforma no perfil de cada contratante. A partir daí, o cliente do Seguro de Imagem recebe materiais de suporte à gestão de uma crise de imagem, como textos, filmes e outras peças.
A Adam Network é integrada pelas empresas AmazonCap, Advanced Business Solutions, Bureau de Ideias Associadas Imprensa e Comunicação Estratégica, Casulo Comunicação, Enter Varejo, MBG – Media Brazil Group, Radio Design e Zhuo.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário