Baidu anuncia investimentos em conteúdo no Brasil
Empresa também fará do Peixe Urbano um marketplace e passa a investir em startups locais
Baidu anuncia investimentos em conteúdo no Brasil
BuscarBaidu anuncia investimentos em conteúdo no Brasil
BuscarEmpresa também fará do Peixe Urbano um marketplace e passa a investir em startups locais
14 de dezembro de 2016 - 14h30
A Baidu, maior navegador de pesquisa da China, anunciou uma série de novidades para os próximos anos, no Brasil. Entre elas estão: o uso do Peixe Urbano, empresa brasileira de e-commerce adquirida pela Baidu, como um marketplace de serviços; criação de conteúdo local; e um fundo de US$ 60 milhões para investir em 10 a 12 startups, nos próximos quatro anos. “Estamos presentes em sete mercados fora da China. O Brasil está entre os maiores. Aqui temos grande presença em tráfego e em serviços. Foi a gente que trouxe esse conceito de O2O (online to offline) para cá. Abrimos a Associação Brasileira de O2O e criamos um fundo para incentivar esse ecossistema”, disse Yan Di, country manager da Baidu, em entrevista para Mobile Time.
Segundo o profissional, a partir do momento que 70% do PIB do Brasil vem de serviços, compreender o comportamento do usuário nessa categoria é essencial. A Baidu enxerga que a maioria dos aparelhos brasileiros são low end e vê a união de verticais como táxi, delivery e serviço de beleza como uma grande tendência para o Peixe Urbano. Além disso, Yan Di reforça bem a criação de conteúdo 100% local, trazendo um produto já existente na China, porém, que precisa ser adaptável.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário