Band tem um mês para retirar Metro de circulação
Tribunal nega recurso do grupo sobre uso de marca
Band tem um mês para retirar Metro de circulação
BuscarBand tem um mês para retirar Metro de circulação
BuscarTribunal nega recurso do grupo sobre uso de marca
Diante de recurso do Grupo Bandeirantes, o Tribunal de Justiça de São Paulo reafirmou que a empresa deve tirar de circulação, em até 30 dias, o jornal Metro. A medida incluí todas as edições que circulam em dez cidades brasileiras.
Segundo informações do PropMark, o recurso foi negado pela 1° Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP. A ação inicial é de violação de uso da marca Metrô News, diário que circula na capital paulista desde 1971. O Metro, criado em Estocolomo, é distribuído no Brasil com licenciamento de marca do Grupo Bandeirantes desde 2007.
Questioando, o Grupo enviou a seguinte mensagem, assinada pela assessoria de comunicação: “Fomos surpreendidos com a negação pelo TJ/SP de nosso recurso pelo direito da marca Metro, usada pela empresa desde 1995 em todo o mundo. Já tramita inclusive, na justiça federal, uma demanda com sentença favorável ao Metro Jornal S/A nesse sentido, que no nosso entender se sobrepõe ao processo estadual. Iremos portanto buscar a suspensão dessa decisão nas instâncias superiores.”
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário