Últimas notícias

Band tem um mês para retirar Metro de circulação

Tribunal nega recurso do grupo sobre uso de marca

i 2 de maio de 2016 - 11h31

Diante de recurso do Grupo Bandeirantes, o Tribunal de Justiça de São Paulo reafirmou que a empresa deve tirar de circulação, em até 30 dias, o jornal Metro. A medida incluí todas as edições que circulam em dez cidades brasileiras.

(Reprodução)

(Reprodução)

Segundo informações do PropMark, o recurso foi negado pela 1° Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP. A ação inicial é de violação de uso da marca Metrô News, diário que circula na capital paulista desde 1971. O Metro, criado em Estocolomo, é distribuído no Brasil com licenciamento de marca do Grupo Bandeirantes desde 2007.

Questioando, o Grupo enviou a seguinte mensagem, assinada pela assessoria de comunicação: “Fomos surpreendidos com a negação pelo TJ/SP de nosso recurso pelo direito da marca Metro, usada pela empresa desde 1995 em todo o mundo. Já tramita inclusive, na justiça federal, uma demanda com sentença favorável ao Metro Jornal S/A nesse sentido, que no nosso entender se sobrepõe ao processo estadual. Iremos portanto buscar a suspensão dessa decisão nas instâncias superiores.”