Banheiros públicos de SP ganharão publicidade
Projeto da prefeitura prevê a instalação de 400 novos banheiros em diferentes pontos da cidade
Banheiros públicos de SP ganharão publicidade
BuscarBanheiros públicos de SP ganharão publicidade
BuscarProjeto da prefeitura prevê a instalação de 400 novos banheiros em diferentes pontos da cidade
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2018 - 14h50
Depois dos abrigos de ônibus e dos relógios de rua, os banheiros públicos da cidade de São Paulo também exibirão mensagens publicitárias. O projeto, anunciado pela administração municipal nesta semana, prevê a concessão pública de 400 banheiros públicos que serão mantidos por empresas privadas tendo, como contrapartida, a exibição de publicidade.
A concessão de espaços do mobiliário urbano de São Paulo para a veiculação publicitária é algo previsto na Lei Cidade Limpa e determinou a criação dos editais que determinaram a concessão dos relógios de rua (administrados pela multinacional francesa J.C Decaux) e dos abrigos de ônibus (cuja administração e comercialização de publicidade é realizada pela Otima).
De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, o edital com os detalhes da concessão será publicado em alguns dias. A proposta é instalar 400 novos banheiros públicos fixos em diferentes pontos da cidade de São Paulo e 40 banheiros móveis. Assim como acontece nas concessões dos abrigos de ônibus e relógios de rua, a empresa vencedora terá a responsabilidade de manter as instalações e espaços dos banheiros utilizando, como recursos, as verbas oriundas da comercialização de espaços publicitários.A prefeitura ainda não forneceu detalhes sobre os padrões das mensagens publicitárias que serão exibidas nos espaços. Outro projeto que a prefeitura de São Paulo planeja realizar no âmbito da publicidade exterior é a exibição de mensagens de marcas nas marginais Tietê e Pinheiros. A proposta compreende a manutenção do asfalto, jardinagem e estrutura das pontes e vias de acesso por empresas privadas, que, em contrapartida, terão direito de exibir publicidade em telões de LED que serão instalados nos locais.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário