Prefeitura tenta aprovar plano de publicidade nas marginais
Administração protocolou esclarecimentos pedidos pelo Tribunal de Contas da União; projeto pretende instalar 32 paineis de LED, que exibirão publicidade de empresas patrocinadoras

(Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de São Paulo protocolou, há alguns dias, os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) a respeito do projeto que pretende captar empresas privadas interessadas em participar da revitalização e manutenção das pontes das marginais Tietê e Pinheiros em troca da veiculação de publicidade nos locais.
Apresentado em forma de chamamento público no final de outubro, o projeto foi contestado pelo TCM, que julgou que a proposta desrespeitava a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade exterior na capital paulista.A prefeitura argumenta que o projeto das marginais foi apresentado e aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana. Pela proposta da administração municipal, serão instalados 32 painéis de LED (um em cada uma das pontes das marginais Tietê e Pinheiros).
Além da publicidade da marca patrocinadora, os telões também exibirão informações sobre trânsito, clima e notícias da cidade. As empresas que assinarem o contrato terão de arcar com todos os serviços de manutenção dos locais, como pintura, jardinagem e limpeza.