MCI Group adquire a Eyxo, fundada por Greta Paz
Com a transação, grupo suíço assume participação majoritária da operação brasileira e reforça presença latina

Sentados: Igor Tobias, do MCI Group e Greta Paz, da Eyxo/De pé, da esq. para a dir.: Andrei Nowa, PC Dias e Cesar Paz (Crédito: Divulgação)
O grupo global de marketing de engajamento MCI Group adquire participação majoritária na Eyxo, agência brasileira sediada em Porto Alegre e São Paulo.
Com a movimentação, o grupo suíço – que possui mais de 60 escritórios em 35 países – passa a atuar no Brasil com duas marcas: MCI, especializada em live marketing, e Eyxo, voltada a conteúdo, influência e narrativas. Na prática, haverá uma atuação conjunta de ambas as operações quando os projetos dos clientes forem mais complexos.
Até o momento da aquisição, a sociedade da empresa nacional era formada por Cesar Paz, que era investidor mentor e deixa a operação; PC Dias e Andrei Nowa, que seguem com suas respectivas funções executivas de head de estratégia e criação e head de negócios e atendimento; e Greta Paz, que permanece como sócia, agora minoritária, e CEO.
“O acordo acontece em um momento de maturidade da Eyxo e de transformação do mercado. Há uma demanda crescente por soluções que conectem conteúdo, influência e experiências de forma integrada”, afirma Greta. “A MCI oferece solidez, estrutura global e capacidade de escalar essa proposta, sem abrir mão da autonomia, da cultura e do posicionamento da Eyxo. Essa convergência de visão foi determinante para a decisão”, comenta, sobre o movimento de aquisição.
Fundada em 2018, a Eyxo atende a clientes como 99, Stone, Panvel, Didi e FQM. Detentora da certificação B, a operação é composta por uma equipe de 160 pessoas.
A MCI, por sua vez, trabalha com AWS e Nuvemshop, entre outras marcas, além das entidades Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) e Associação Paulista de Supermercados (Apas). Há quase 40 anos, a empresa realiza eventos, congressos, feiras, viagens de incentivo e missões de negócios.
Juntas, as operações movimentaram mais de R$ 500 milhões em verba de marketing no ano passado e estimam, em 2026, crescer ao menos 20%. Com a transação, o MCI Group passa a ter 370 profissionais na América Latina.
Segundo Igor Tobias, managing director do MCI Group, a compra não nasce de uma ambição isolada, mas de uma demanda clara dos cientes: “Não se trata apenas de escala, mas de ampliar capacidades para apoiar as marcas ao longo de toda a jornada de engajamento”, diz.