Assinar

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Buscar

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Mediante o início da cobrança de imposto por parte do governo, Reed Hastings afirmou que medida não vai afetar preço da mensalidade no País


20 de março de 2017 - 9h03

Em evento na sede da Netflix, em Los Gatos, na Califórnia, no final da semana passada, Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, garantiu que o início da cobrança de imposto por parte do governo brasileiro não aumentará a taxa cobrada dos usuários no Brasil.

No final do ano passado, Michel Temer sancionou a lei que cobra 2% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A lei é fruto de um projeto complementar de 2016 que contempla a cobrança de taxas de serviços de transmissão de áudio e vídeo e também inclui plataformas como Spotify.

Questionado sobre o tema, Reed afirmou que existem muitas taxas no Brasil e que não haverá mudança nos preços. “Nós vamos pagar o ISS e não será repassado aos nosso clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, disse.

A Netflix está no Brasil desde 2011 e vê no país um mercado estratégico. Em visita ao país no início de fevereiro, Reed afirmou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a estratégia da empresa. “Estamos investindo maciçamente na América Latina e no Brasil”, disse ao anunciar o início da produção da série de comédia Samantha, segunda original a ser produzida no Brasil. Na ocasião, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, Reed afirmou que não existe a possibilidade de a empresa passar a permitir publicidade em sua plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário