Assinar

Facebook fecha 30 mil contas na França

Buscar

Facebook fecha 30 mil contas na França

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Facebook fecha 30 mil contas na França

Iniciativa para combater notícias falsas ocorre durante debate eleitoral aquecido na Europa


17 de abril de 2017 - 9h24

Na semana passada o Facebook suspendeu 30 mil contas na França, medida anunciada como resposta para interromper o crescimento do compartilhamento de notícias falsas. Segundo a Reuters, a plataforma tomou a iniciativa em decorrência do aquecimento do debate político no País, às vésperas de uma de suas disputas presidenciais mais acirradas da história.

O Facebook relatou que, ainda mais do que responder a reclamações, o movimento foi uma de suas iniciativas mais agressivas para derrubar contas que violam seus termos de serviços. Diversos governos europeus têm articulado novas leis e multas contra a rede social a não ser que ela seja rápida na remoção de conteúdo extremista e outros materiais que violem a jurisprudência regional. A pressão sobre ela e plataformas como Twitter e YouTube tem ganhado corpo conforme se intensifica o debate eleitoral na França e na Alemanha.

O Facebook já havia anunciado um programa na França para recrutar verificadores de fatos para combater o compartilhamento de fake news. Na Alemanha, também na semana passada, a plataforma investiu em publicidade no jornal de maior circulação do país, numa tentativa de educar melhor os leitores sobre como identificar conteúdo enganoso na plataforma.

Em seu blog oficial, o Facebook afirmou que priorizou contas com alto volume de publicações e grandes audiências. Mas também melhorou suas ferramentas para identificar contas automatizadas que estão em menores círculos, mas que tem grande impacto final.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário