Facebook fecha 30 mil contas na França
Iniciativa para combater notícias falsas ocorre durante debate eleitoral aquecido na Europa
Iniciativa para combater notícias falsas ocorre durante debate eleitoral aquecido na Europa
Na semana passada o Facebook suspendeu 30 mil contas na França, medida anunciada como resposta para interromper o crescimento do compartilhamento de notícias falsas. Segundo a Reuters, a plataforma tomou a iniciativa em decorrência do aquecimento do debate político no País, às vésperas de uma de suas disputas presidenciais mais acirradas da história.
Iniciativas para combater notícias falsas
O Facebook já havia anunciado um programa na França para recrutar verificadores de fatos para combater o compartilhamento de fake news. Na Alemanha, também na semana passada, a plataforma investiu em publicidade no jornal de maior circulação do país, numa tentativa de educar melhor os leitores sobre como identificar conteúdo enganoso na plataforma.
Em seu blog oficial, o Facebook afirmou que priorizou contas com alto volume de publicações e grandes audiências. Mas também melhorou suas ferramentas para identificar contas automatizadas que estão em menores círculos, mas que tem grande impacto final.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário