Globo vira parceira do COI no Olympic Channel
Emissora exibirá conteúdo do canal oficial olímpico em seus telejornais, programas e também no GloboEsporte.com
Globo vira parceira do COI no Olympic Channel
BuscarGlobo vira parceira do COI no Olympic Channel
BuscarEmissora exibirá conteúdo do canal oficial olímpico em seus telejornais, programas e também no GloboEsporte.com
Meio & Mensagem
9 de maio de 2018 - 13h17
O Grupo Globo e o Comitê Olímpico Internacional assinaram uma parceria que envolve o conteúdo do Olympic Channel, canal digital oficial do comitê dedicado à promoção dos esportes e modalidades olímpicas.
O projeto foi lançado em 2016 com a proposta de manter a essência olímpica constante, além de engajar jovens, ao redor do mundo, em torno do esporte por meio de reportagens e vídeos. A parceira fundadora do Olympic Channel é a Bridgestone, que possui um acordo com o COI até 2020.
Pelo acordo firmado com o Grupo Globo, que passa a valer a partir de agosto, a emissora exibirá em seus telejornais e programas esportivos o conteúdo e matérias do Olympic Channel. A ideia é ter uma cobertura contínua das modalidades olímpicas, mantendo os fãs dos esportes informados e envolvidos no cotidiano de suas modalidades e atletas preferidos. A parceria vale para a TV aberta, para a TV paga (pelo canal SporTV) e também nos meios digitais. O portal Globo Esporte passará a contar com uma aba especial do Olympic Channel.
O acordo tem validade até 2032 e amplifica os acordos de transmissão entre a Globo e o Comitê Olímpico Internacional. De acordo com o COI o acordo começou a ser idealizado após a parceria com o Grupo nos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro. Em comunicado publicado no site oficial do COI, Pedro Garcia, diretor de negócios esportivos da Globo, declarou que é uma honra ser parceiro do Comitê Olímpico. “Continuamos reforçando nossa missão de apoiar e estimular o movimento olímpico e satisfazendo os muitos interesses e demandas do nosso público. Nosso compromisso é oferecer aos consumidores conteúdo completo em várias telas, com excelente qualidade”, disse.
O comunicado do COI cita, ainda, a parceria entre o Comitê e o Grupo Globo nos jogos de inverno de PyeongChang, realizado neste ano, em que o SporTV exibiu mais de 300 horas de programação.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário