Globoesporte.com exibirá Athletiba ao vivo
Clássico do futebol paranaense poderá ser visto no portal esportivo e no G1; nos últimos dois anos, clubes recusaram acordo com TV e fizeram transmissão via Facebook e YouTube
Clássico do futebol paranaense poderá ser visto no portal esportivo e no G1; nos últimos dois anos, clubes recusaram acordo com TV e fizeram transmissão via Facebook e YouTube
Atletiba faz história e fortalece tendência
A partida que, a priori, era para ser realizada em 19 de fevereiro de 2017, foi adiada, porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirmou que as empresas contratadas para exibir o jogo não realizaram credenciamento de imprensa com 48 horas de antecedência. Na ocasião, Athletico e Coritiba alegaram que o preço oferecido pela Globo, para transmitir o jogo estava abaixo do aceitável.
A visualização do jogo, realizado em 1º de março do ano retrasado, somada as audiências dos canais de ambos clubes, chegaram a 3,6 milhões , até a manhã do dia seguinte. Durante a transmissão, o público viu comerciais da Cope e Panasonic; e os logos dos patrocinadores como Umbro, Caixa e Net.
A cobertura do jogo desta quarta-feira, 30, que acontece na Arena da Baixada, às 21h 30, começa uma hora antes do jogo e terá transmissão iniciada 30 minutos antes do primeiro apito. A exibição contará com narração de Felipe Lestar e comentários de Cristian Toledo.
Tempo de mudanças
As plataformas digitais têm se tornado um canal importante para a transmissão de jogos de futebol. Após o Grupo Turner retirar o canal Esporte Interativo de todas as operadoras de TV paga e transferir a Liga dos Campeões para TNT e Space, em agosto de 2018, o canal fez sua primeira transmissão ao vivo no Facebook. A partida, exibida em menos de uma semana do anúncio de saída, era entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Supercopa UEFA. No mesmo mês, Leonardo Cesar, cofundador do Esporte Interativo, também passou a liderar a área de parcerias em esportes para a América Latina do Facebook. Também no ano passado, o Premiere, canal de pay-per-view de futebol da Globosat, passou a oferecer assinatura online independente da TV Paga.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário