Impacto ambiental das marcas é decisivo para 30% das pessoas
Preferência por produtos sustentáveis é maior em economias emergentes, de acordo com o levantamento da Europanel encomendado pela Unilever
Impacto ambiental das marcas é decisivo para 30% das pessoas
BuscarImpacto ambiental das marcas é decisivo para 30% das pessoas
BuscarPreferência por produtos sustentáveis é maior em economias emergentes, de acordo com o levantamento da Europanel encomendado pela Unilever
Marcas que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente são a preferência de pelo menos 33% dos consumidores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Europanel e encomendada pela Unilever, com apoio de dados de um estudo conduzido pela Accenture e Havas Media Group.
Esta tendência é ainda mais forte em economias emergentes, de acordo com o levantamento, que entrevistou 20 mil pessoas no Brasil, Índia, Turquia, EUA e Reino Unido. Enquanto no Reino Unido apenas 53% dos entrevistados afirmam se sentir melhor quando compram produtos fabricados de maneira sustentável, no Brasil esse número chega a 85%.
O estudo identificou, através da coleta de dados sobre as crenças e comportamentos gerais dos respondentes em relação à sustentabilidade, dois motivos para o maior engajamento do consumidor em economias emergentes: a exposição direta ao impacto negativo de práticas empresariais insustentáveis, como falta de água, energia e escassez de alimentos, e também a influência de conhecidos para a compra de produtos socialmente responsáveis.
Do ponto de vista de negócios, o setor representa uma grande oportunidade para empresas, já que um a cada cinco entrevistados disseram escolher marcas que comunicam melhor suas credenciais de sustentabilidade em campanhas e produtos. A pesquisa estimou uma oportunidade potencial inexplorada de €966 bilhões, em relação a um mercado total de bens sustentáveis de cerca de €2,5 trilhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário