McDonald´s conta com “arsenal” digital
Queda de vendas no quarto trimestre deixa a empresa em alerta, segundo a Bloomberg Intelligence, tecnologia será fundamental para reverter a situação
Queda de vendas no quarto trimestre deixa a empresa em alerta, segundo a Bloomberg Intelligence, tecnologia será fundamental para reverter a situação
O McDonald´s anunciou o resultado de vendas do último trimestre de 2016 com queda de 1,3% nos Estados Unidos. O anúncio chegou a derrubar as ações da empresa na segunda-feira, 23, tendo em vista que todos os esforços relacionados aos investimentos na venda de café-da-manhã, não foram suficientes para reverter o cenário de desaceleração.
McDonalds reve formato de atendimento
De acordo com uma análise da Bloomberg Intelligence, diante da desaceleração de uma das suas principais estratégias de crescimento recentes, a rede vai contar agora com o uso maciço de tecnologia para ampliar suas vendas. Dentre os principais projetos destacados pela Bloomberg está o aumento nas tecnologias que permitem pedidos como tela sensível e mobile.
Steve Easterbrook, CEO do McDonald´s ressaltou, aos investidores, que a desaceleração está relacionada à “comparação desafiadora” com o aumento obtido no ano anterior ao servir café da manhã o dia todo. O McDonald’s ainda enfrenta a desaceleração geral do setor de restaurantes, que aumenta a pressão para reduzir preços e oferecer promoções mais agressivas. “A mudança do café da manhã, sozinha, não foi suficiente”, disse Easterbrook.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário