McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa
A irlandesa Supermac conseguiu derrubar a exclusividade do nome em caixa alta após argumentar que a rede americana não a utiliza
McDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa
BuscarMcDonald’s perde exclusividade da escrita BIG MAC na Europa
BuscarA irlandesa Supermac conseguiu derrubar a exclusividade do nome em caixa alta após argumentar que a rede americana não a utiliza
Atualizada às 16h36
O McDonald’s perdeu os direitos de exclusividade de marca registrada pelo nome BIG MAC (em caixa alta) no território da União Europeia, segundo a agência Reuters. O Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, baseado na Espanha, tomou a decisão após um processo movido pela rede irlandesa Supermac. No entendimento do órgão, o McDonald’s não provou o uso da marca em caixa alta nos cinco anos anteriores ao início do processo, em 2017.
Em resposta à solicitação da reportagem, a assessoria de comunicação do McDonald’s divulgou um comunicado a respeito. Segundo a nota, a rede de fast food questiona a decisão e promete recorrer. Leia a íntegra:
“Estamos decepcionados com a decisão da EUIPO e entendemos que ela não levou em consideração os argumentos substanciais apresentados pelo McDonald’s que provam o uso da nossa marca Big Mac em toda a Europa. Temos a intenção de recorrer da decisão e confiamos que ela será revogada pela Corte de Apelações da EUIPO. Sobre a decisão de ontem, o McDonald’s possui todos os direitos legais para a marca Big Mac em toda a Europa.”
Pela decisão legal, outras companhias, assim como o próprio McDonald’s, podem usar o nome BIG MAC dentro do grupo europeu, o termo Big Mac (em caixa baixa) se mantém exclusivo. A Supermac afirma que “o McDonald’s faz uso de práticas desleais de registro de patentes para minar seu crescimento”.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário