Assinar

Orelhões de São Paulo ganham vida em ação da Red Bull Basement

Buscar

Orelhões de São Paulo ganham vida em ação da Red Bull Basement

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Orelhões de São Paulo ganham vida em ação da Red Bull Basement

Ativados por geolocalização, telefones públicos podem mapear linhas de ônibus no perímetro em que a pessoa estiver


16 de agosto de 2016 - 12h15

Com a proposta de repensar o mobiliário urbano e transformar objetos que caíram em desuso, o Festival Red Bull Basement decidiu dar uma nova função aos 48 mil orelhões espalhados por diversos pontos da cidade de São Paulo. A ação “Smart Orelhão” vai ajudar os 2,7 milhões de cidadãos que se locomovem pela metrópole por meio de ônibus e não possuem conexão de dados no celular.

Os telefones públicos funcionarão como uma central que, ativada por geolocalização, será capaz de mapear o perímetro em que a pessoa está e, assim, informar horários e itinerários das linhas de transporte público na região. Para utilizar o serviço, o usuário deve ligar para o número 0800 887 0878. A iniciativa será divulgada nas ruas por meio da distribuição de capas para bilhete único e de adesivos colados nos pontos de ônibus.

Criada pela LDC, a comunicação promove a segunda edição do Red Bull Basement, que acontece no sábado 20, e oferece workshops, hackathons, discussões e oficinas gratuitamente. O evento também irá realizar um programa em apoio às iniciativas de pesquisa criativa e projetos experimentais com tecnologia digital que se proponham a repensar a vivência na cidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário