26 de janeiro de 2018 - 11h17
A Red Bull decidiu usar o Tinder para se aproximar dos jovens universitários, público-alvo da campanha Red Bull Can You Make It. A campanha é uma competição entre universitários de 60 países, que competem em times com o objetivo de cruzar mil quilômetros pela Europa usando apenas o energético como moeda de troca.
Para chegar aos universitários brasileiros, a marca está impactando os usuários do Tinder com perfis de equipes masculinas e femininas, como se fossem exemplos dos times que precisam ser montados para participar do desafio. Cada imagem traz também recordações da última edição da competição, para estimular as novas inscrições. No Tinder, os universitários também recebem imagens com dicas de como melhorar seu perfil no aplicativo e atrair mais matches.
Thiago Rodrigues, Diretor de Mídia aqui da Tribal Worldwide, o desafio para a ação foi entender como o target utiliza e interage no Tinder, e a melhor forma de inserir a marca de maneira fluida na plataforma. “Talvez não sejam todas marcas que possam se apropriar deste espaço, muito mais pelo fit entre a comunicação e a expectativa do publico usuário em relação ao que eles esperam ouvir de uma marca no momento em que utilizam a plataforma, do que por uma questão do propósito da plataforma”, avalia.
As inscrições para o desafio vão até o dia 14 de fevereiro. A iniciativa digital no Tinder e em outras redes sociais foi idealizada pela Salve Tribal WorldWide, também responsável pela parceria estratégia com a plataforma.