Unilever adquire marca eco-friendly The Laundress
Produtos da empresa criada em Nova York são voltados para área de limpeza doméstica

Portfólio tem 85 produtos (Crédito: Divulgação/The Laudress)
A Unilever anunciou nesta segunda-feira, 28, que comprou a The Laundress, marca novaiorquina de produtos de limpeza para casa e roupas. Criada em 2004 por ex-funcionárias da indústria da moda, a The Laundress tem 85 produtos eco-friendly destinados. O portfólio contempla detergentes, cândida, recipientes para roupas e outros.
“Juntos nós temos uma oportunidade única de ampliar e acelerar a missão de trazer nossos produtos eco-friendly para tecidos fabricados em toda lavanderia no mundo”, afirmou Lindsey Boyd, co-fundadora da marca junto com Gwen Whiting. As duas executivas continuarão no comando da The Laundress na sede em Nova York. A marca tem uma flagship no Soho.
No anúncio, Kees Kruythoff, presidente do segmento de home care da Unilever, disse que os produtos eco-friendly têm grande crescimento nos Estados Unidos e na China, principalmente entre os millennials. Dados do Euromonitor mostram que home care movimentou US$ 155,6 bilhões em 2018. Atualmente, a Unilever é o segundo maior fabricante de produtos de limpeza com 10,5% do mercado global.
**Crédito da imagem no topo: Andy Fitzmon/Unsplash