Vendas de mantimentos aumenta 30% via e-commerce
Estudo da Kantar Worldpanel compara uso do e-commerce e sua representação nas vendas de FMCG
Vendas de mantimentos aumenta 30% via e-commerce
BuscarVendas de mantimentos aumenta 30% via e-commerce
BuscarEstudo da Kantar Worldpanel compara uso do e-commerce e sua representação nas vendas de FMCG
23 de novembro de 2017 - 16h39
Lançado na terça-feira, 21, o relatório “O Futuro do Comércio Eletrônico em FMCG”, da Kantar Worldpanel apontou que o e-commerce representa uma tendência para a venda de produtos de grande consumo, também conhecidos pela sigla FMCG. Na comparação entre março de 2016 e março deste ano, as vendas cresceram 30% globalmente pelo canal e, atualmente, representam 4,6% de toda a venda de FMCG. Apesar disso, o setor, como um todo, teve crescimento baixo, de 1,3%.
As economias que mais movimentam as vendas pelo uso do e-commerce são China, Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido, Japão e França. De acordo com o estudo, a América Latina, o aumento do comércio online ainda é pouco significativo. A porcentagem de share da categoria no e-commerce brasileiro se manteve: 0,1%. Tiago Oliveira, shopper e retail manager da Kantar Worldpanel Brasil, atribui isso a baixa oferta de canais de venda online no País. “Somente 2 dos top 5 varejistas oferecem”, diz em comunicado. Para ele, a demanda é alta: 34% dos consumidores buscam informações sobre preço e produto e 20% compram online.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário