Assinar

Vivo lança manifesto pela inclusão digital

Buscar

Vivo lança manifesto pela inclusão digital

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Vivo lança manifesto pela inclusão digital

Operadora defende que serviço público auxilie na educação, segurança e com leis para a digitalização


1 de outubro de 2018 - 17h17

Nesta segunda-feira, 1o., a Vivo apresentou seu manifesto por um pacto digital no Brasil. O documento aborda quatro questões principais: digitalização e inclusão digital; educação; segurança e privacidade; e modernização de leis e políticas públicas.

De acordo com a operadora, o poder público deve trabalhar na implementação da banda larga para que a digitalização chegue a todos e a população deve ser educada para viver e trabalhar com o ambiente digital e ações cada vez mais automatizadas. Cabe também à políticas públicas impulsionar a inovação e o empreendedorismo, diz comunicado da operadora.

Em meio a polêmicas envolvendo o uso de dados dos consumidores por empresas, como foi o caso da Cambridge Analytica, a Vivo também propõe mecanismos de controle dos dados dos usuários. A operadora afirma que políticas públicas devem garantir a privacidade e a inteligência artificial e os algoritmos devem ser usados com responsabilidade. Os pontos do manifesto foram detalhados pelo presidente da Telefônica Brasil/Vivo, Eduardo Navarro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário