WPP desiste de concorrência pelo McDonald’s
Com saída da holding, participam do processo Publicis e Omnicom
Com saída da holding, participam do processo Publicis e Omnicom
Meio & Mensagem
10 de maio de 2016 - 9h40
A holding liderada por Martin Sorrell teria desistido do processo de concorrência pela conta criativa do McDonald’s. Segundo o Advertising Age, a decisão teria sido tomada com base em questões financeiras ou devido ao curto período do processo de disputa, com duração de 60 dias.
Além do WPP, foram convidados a participar da concorrência Publicis Groupe e Omnicom. A rede de fast-food, que atualmente é atendida pelos escritórios da DDB e da Leo Burnett em Chicago, abriu o processo de concorrência no final de abril, alegando estar à procura de criação e ideias estratégicas mais uniformes.
De acordo com o Ad Age, o movimento do McDonald’s ocorre após uma retomada no desempenho das vendas a partir do terceiro trimestre de 2015. Em 2014, a marca investiu US$ 1.42 bilhão em publicidade nos EUA, tornando-se o 26º maior anunciante daquele país, segundo o Ad Age Datacenter.
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