Creators & Influencers

T3 I EP 5: Como criar no LinkedIn

Andrea Schwarz, CEO na IIgual inclusão e Diversidade, criadora de conteúdo e LinkedIn Top Voice, e Bruno Pinheiro, CEO da PiaR Comunicação, debatem os desafios e potências da plataforma


4 de novembro de 2022 - 12h57

O LinkedIn nasceu em 2003 como rede social voltada à carreira e relações de trabalho. A proposta da plataforma era reunir os profissionais para expor suas experiências e interagir entre si. Em 2016, a rede social foi comprada pela Microsoft em transação bilionária. De lá pra cá, o LinkedIn cresceu e muito.

No ano passado, a plataforma bateu 51 milhões de usuários só no Brasil. A comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China.

Recentemente, a companhia tem investido na formação de seus criadores. Em maio, foi anunciado um Programa de Aceleração no Brasil para 100 usuários que produzem conteúdo na plataforma. É com essa aposta que o LinkedIn quer fomentar a criatividade e a diversidade. Andrea Schwarz, CEO na IIgual inclusão e diversidade, criadora de conteúdo e LinkedIn Top Voices, e Bruno Pinheiro, CEO da PiaR Comunicação, debatem os desafios e potências da plataforma.