O papel dos influenciadores de saúde

Buscar

Creators & Influencers

O papel dos influenciadores de saúde

Profissionais de saúde, como Drauzio Varella, enfrentam o desafio geracional, a desinformação e polarização das redes sociais mesmo falando sobre saúde


17 de agosto de 2023 - 18h11

No final de 2022, a teleconsulta, ou consulta médica não presencial, foi utilizada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros, segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). Esse movimento permitiu aos profissionais ampliar a rotatividade dos consultórios e clínicas.

Na medida em que as filas dos hospitais ficam mais conscientes dos próprios sintomas, profissionais de saúde migram para as redes sociais. Seja como forma de combater a desinformação ou como marketing para os próprios serviços, médicos precisam aprender a traduzir o linguajar técnico para o popular.

No terceiro episódio da quarta temporada da série Creators & Influencers, o oncologista Drauzio Varella explica quais devem ser os cuidados tomados nas redes sociais para falar sobre saúde para gerações mais novas. Além disso, o cardiologista Roberto Yano explica quais os desafios de informar em tempos de fake news e desinformação.