Renault lidera ranking de neuromarketing

Buscar

Comunicação

Publicidade

Renault lidera ranking de neuromarketing

Pesquisa da Forebrain elencou filme da marca automotiva como primeira no ranking que inclui 223 filmes publicitários de 139 empresas


12 de dezembro de 2017 - 10h22

Filme criado pela Neogama para Renault, protagonizado por Xuxa Meneghel, teve o índice mais alto de atenção, motivação e memorização nos telespectadores no último ano entre os mais de 200 comerciais avaliados nos estudos realizado pela Forebrain.

Foram feitas seis avaliações, entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, que no total reuniram em São Paulo 360 telespectadores que tiveram suas reações monitoradas através de tecnologias que analisam o padrão de ondas cerebrais e monitoram o movimento dos olhos.

As pesquisas avaliaram 223 filmes publicitários de 139 marcas selecionados pela própria Forebrain. Esses comerciais incluídos foram criados por 68 agências para 90 anunciantes diferentes, das áreas de alimentação, auto & petroquímica, casa & decoração, telecomunicação, higiene & cosméticos, varejo e indústria farmacêutica.

Segundo a Forebrain, o filme “O cara lá de cima” soube utilizar o bom humor e a autenticidade de Xuxa para a campanha. Confira, a seguir, os dez comerciais melhor avaliados no período:

1º  “O cara lá de cima”, da Neogama para Renault

 

2º “Mestre churrasqueiro”, da JWT para Tramontina

3º “Turbo 7”, da Z+ Comunicação para a TIM

4º “Grill Dog”, da David para Burger King

5º “Campanha de fim de ano Globo 2016”, feita internamente na Globo

6º “Aeroporto”, da Nova S/B para a Caixa

7º “Vendado”, da Dentsu Brasil para a Toyota

8º “Aeroporto”, da CP+B para a Nextel

9º “Maestro”, da AlmapBBDO para a Bauducco

10º “Claro”, da Talent Marcel para a Claro

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • claro

  • globo

  • burger king

  • Caixa

  • toyota

  • Renault

  • Tim

  • Nextel

  • Bauducco

  • Forebrain

  • Tramontina

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”