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Os estreantes do Cannes Lions: Paula Lindenberg

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Os estreantes do Cannes Lions: Paula Lindenberg

Meio & Mensagem mostra as impressões dos brasileiros que irão julgar os trabalhos no Festival; vice-presidente de marketing da Ambev participa do júri de Creative Effectiveness

Bárbara Sacchitiello
4 de junho de 2018 - 14h05

Paula Lindenberg é vice-presidente de marketing da Ambev (Crédito: Arthur Nobre)

Antes mesmo de começar o trabalho presencial no júri de Creative Effectiveness do Cannes Lions, Paula Lindenberg já tem um compromisso na Riviera Francesa para o qual está empolgada: encontrar (e conhecer) seus colegas de júri enquanto tomam uma cerveja. “Eles tiveram essa ideia da cerveja e já fiquei empolgada, afinal, tem tudo a ver com a minha área”, brinca a vice-presidente de marketing da Ambev.

Convidada pela primeira vez para participar do Festival, Paula já tem uma certa experiência com o evento. A profissional conta que há havia participado algumas vezes da premiação, para entender melhor as tendências do marketing e acompanhar os novos formatos de comunicação. “Cannes traz indícios do futuro da comunicação e para nós, profissionais de marketing, ajuda a mostrar como é possível criar uma mensagem que não interrompa as pessoas, mas sim que entre no seu cotidiano de forma natural e desperte no consumidor o desejo de interagir com aquela marca”, analisa.

Dessa vez, além de absorver essas tendências no Festival, Paula terá a função de avaliar como os demais profissionais de marketing e agências estão trabalhando para tentar fazer isso com seu público-alvo. O convite para participar do júri de Creative Effectiveness veio de outro brasileiro, Fernando Machado, CMO do Burger King – e presidente do júri da categoria. “Fernando me ligou e deu a notícia de que havia sido escolhida. Para mim, isso é uma honra pois todo mundo que trabalha com construção de marca tem Cannes como o momento de ampliar o repertório”, comenta.
Paula já começou a avaliar os cases da categoria via online (como parte do julgamento prévio que o Festival está promovendo este ano). Para afinar os critérios, a vice-presidente de marketing está tentando obter mais informações dos trabalhos inscritos. “Tenho buscado estudar mais sobre os trabalhos que, na minha visão, são os mais interessantes e que acho que têm mais chance, para entender mais sobre a marca e o contexto”, conta.

Sendo uma mulher à frente do marketing da maior companhia de cerveja do País, Paula tem o exemplo pessoal de como a diversidade e a participação das mulheres na indústria da comunicação têm sido um debate cada vez mais importante na comunicação. “Acredito que, quanto mais diverso for um grupo, reunindo histórias e pessoas diferentes, melhor serão os resultados, porque a tendência é termos discussões mais ricas e a consideração de diversos pontos de vista. Enxergo uma grande preocupação de Cannes em relação a esse assunto”, elogia.

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Crédito da imagem no topo: Eduardo Lopes/Imagem Paulista

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