10 celebridades que dominaram campanhas

Buscar

10 celebridades que dominaram campanhas

Buscar
Publicidade

Comunicação

10 celebridades que dominaram campanhas

Gisele Bündchen lidera em inserções no ranking 2011 das estrelas feito pelo controle da concorrência


21 de dezembro de 2011 - 8h50

Nem Neymar, nem Faustão. Quem dominou os breaks comerciais em 2011 foi Gisele Bündchen. A top model foi a personalidade mais vista pelos telespectadores brasileiros na TV aberta, com mais de 3,4 mil inserções como garota-propaganda de empresas como C&A, Sky e Procter & Gamble. Em segundo lugar aparece a apresentadora do SBT Patricia Salvador, vice-campeã de aparições graças à marca Jequiti, que também garantiu ao cantor Fábio Jr. a terceira posição do ranking. Em quarto lugar vem o ex-jogador de vôlei Giovane, nas ações da Uninove; e na quinta colocação a musa baiana Ivete Sangalo, garota-propaganda de diversas marcas.

Luciano Huck, Bruno Mazzeo, Mylena Ciribelli, Paola Oliveira e Celso Portiolli também estão na lista Top Ten. O apresentador Fausto Silva passou perto: ficou na 11a posição, com 1.669 inserções. Já os “queridinhos” da propaganda Wagner Moura e Neymar figuram apenas na 47a e 72a colocação, respectivamente, com 757 e 539 aparições cada. 

O levantamento das dez celebridades mais vistas na propaganda na TV aberta foi feito pela empresa Controle da Concorrência, que monitora as inserções do mercado publicitário. A pesquisa analisou os canais abertos Globo, Band, Record, Rede TV e SBT, no período de 1o de janeiro a 30 de novembro, usando o sinal São Paulo SP1 (para a capital paulista), que contempla também net (os comerciais nacionais). Foram utilizados os formatos propaganda e patrocínio, não contemplando chamadas da emissora.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também