V Congresso escolhe Ícones da Comunicação

Buscar

V Congresso escolhe Ícones da Comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

V Congresso escolhe Ícones da Comunicação

Johnny Saad, Julio Ribeiro e Octávio Florisbal receberão os troféus. Também haverá homenagens para DPZ e ESPM


17 de maio de 2012 - 8h45

Johnny Saad (presidente do Grupo Bandeirantes), Julio Ribeiro (sócio-presidente da Talent) e Octávio Florisbal (diretor-geral da Rede Globo) receberão o troféu Ícones da Comunicação, que será entregue durante o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que ocorre entre 28 e 30 de maio, no WTC, em São Paulo. A entrega será feita durante almoço, no dia 29, terça-feira. Na ocasião, também serão homenageadas a DPZ e a ESPM.

“Iremos reconhecer a contribuição de Octávio Florisbal para a consolidação do modelo brasileiro de compra de mídia, a inestimável contribuição de Julio Ribeiro para o mercado de agências e para a área de planejamento, e, na pessoa do Johnny Saad, os 75 anos do Grupo Bandeirantes. E também iremos homenagear a DPZ por seus 45 anos de atuação, e a ESPM, pelos seus 60 anos de serviços prestados à formação profissional”, detalha Luiz Lara, presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

Para não deixar apenas no planos do discurso as teses que serão discutidas e aprovadas pelas 13 comissões do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, a Abap e o ForCom (Fórum Brasileiro da Indústria da Comunicação) instituíram na semana passada o Comitê de Continuidade e Implementação. Presidido por Orlando Marques, CEO da Publicis Worldwide no Brasil, e formado por cerca de 20 dirigentes de agências, o grupo tem a missão de implementar as deliberações feitas durante o evento do final do mês. “O Comitê foi formado para que as teses e moções apresentadas no V Congresso sejam realmente implementadas pela Abap, para evoluirmos nas práticas e na governança de nossa indústria”, frisa Lara.

Ainda na fase de preparação para o V Congresso, a Abap já havia instituído outros dois comitês semelhantes. O de Notáveis, presidido por Sérgio Amado (presidente da Ogilvy Brasil), que funciona como um conselho consultivo para a comissão organizadora do evento. E o Comitê do Futuro, que congrega novas lideranças do setor, presidido por Marcio Santoro (copresidente da Africa).

A agenda principal com a lista de debatedores e palestrantes das 13 comissões do V Congresso está praticamente fechada. Quatro comissões irão se reunir paralelamente na tarde da segunda-feira, 28; outras quatro na manhã de terça-feira, 29, também em sessões paralelas; e as últimas quatro na tarde do mesmo dia (veja a seguir). 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa