Banda inédita lança novo carro da Toyota

Buscar

Banda inédita lança novo carro da Toyota

Buscar
Publicidade

Comunicação

Banda inédita lança novo carro da Toyota

Criada pela Dentsu, campanha do novo Etios tem Pitty, Samuel Rosa, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ, do Jota Quest


28 de setembro de 2012 - 6h04

De olho no público jovem, a Toyota lança o modelo Etios. Para divulgá-lo, a Dentsu Brasil criou uma campanha que une Samuel Rosa, Pitty, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ, do Jota Quest. Eles formam uma banda que interpreta uma versão da canção “As Curvas da Estrada de Santos”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, produzida pelos próprios músicos.

A música foi escolhida por remeter à sensação de liberdade que a estrada pode proporcionar ao consumidor que dirigir um Etios. “É uma música que traduz a paixão por dirigir, com a história de alguém que pega o carro e vai pra estrada pra relaxar e esquecer dos problemas”, ressalta Felipe Cama, VP de criação da Dentsu. A música, produzida especialmente para a campanha, estará, em breve, disponível para download no site do Etios.

Em cenas captadas nas ruas da cidade de São Paulo, estradas do interior e um show com 400 figurantes, o clipe (assista abaixo) procura explorar em cenas divertidas os benefícios do novo carro da Toyota, como a economia de combustível, o espaço do porta-malas, a potência do motor e, claro, sua cara jovem.
 

wraps

A campanha conta com cinco filmes, um videoclipe e um minidocumentário dividido em três episódios, além dos anúncios e ações online. O material audiovisual foi produzido em parceria com a Conspiração Filmes e a direção de Andrucha Waddington. “Como a Toyota é uma das últimas a entrar no segmento dos compactos, precisávamos de uma campanha de altíssimo impacto. Não podia ser qualquer música ou qualquer músico. Por isso, o ineditismo da banda e na maneira como a canção vai ser interpretada por eles. Queremos nos aproximar desse novo público dos compactos e manter a fidelidade dos clientes da marca”, explica Frank Gundlach, diretor de marketing da Toyota.

A estratégia digital, que começou a ser executada há cerca de três meses pela Lov, agêncai digital do grupo Dentsu, trouxe conteúdos enquanto os nomes dos músicos e da música ainda não podiam ser revelados. Foram feitas ativações como a introdução da música no site do Etios e nas redes sociais, painéis interativos. Outra novidade foi o aplicativo E!ways, para “abastecer o carro com diversão”. O destaque é o experimento que transformou partes do carro em instrumentos musicais.

A campanha conta com os filmes para a TV e cinema, peças de mídia impressa com fotografias de Maurício Nahas e pós-produção da Platinum FMD, spots e canais especializados em música, e estratégia em mídia online.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos