ABP lança Prêmio Búzios

Buscar
Publicidade

Comunicação

ABP lança Prêmio Búzios

Iniciativa faz parte do Festival Brasileiro de Publicidade, que será promovida em Búzios


11 de outubro de 2012 - 11h41

Com menos de um mês para o Festival Brasileiro de Publicidade, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anuncia mais uma novidade para o evento. Após comunicar que este ano a tradicional premiação será promovida em Búzios, está sendo lançado o Prêmio Búzios 2012. A ideia é estimular criativos a criarem uma campanha de comunicação para os táxis marítimos de Búzios.

A premiação, criada pela DPZ — agência voluntária de divulgação do Festival —, é aberta para todas as agências de publicidade do país, inclusive as que não participam com peças na competição. Os interessados terão que apresentar ideias que visem o aumento do fluxo de clientes dos táxis marítimos, tanto para dias úteis quanto para os fins de semana e feriados, comunicando as vantagens desse tipo de transporte. Os direitos de criação da equipe e da agência vencedora serão cedidos aos táxis boats.

A campanha vencedora ganhará um fim de semana, válido somente para duas pessoas, no Ferradura Resort, em Búzios. As inscrições são gratuitas e para participar basta preencher o formulário de inscrição do Prêmio Búzios 2012 disponível na página oficial do festival. Não existe limite para números de participantes para as equipes, peças e ações propostas – o tipo de peça ou mídia será definido pela criação.

Mudança de local

A ideia de levar o festival para Búzios segue o movimento da gestão de Ronaldo Rangel a frente da ABP que visa oxigenar os eventos da entidade. “Temos três grandes eventos, além de todas as atividades mais corporativas, e o Festival da ABP é o mais importante em termos de dimensão, de mexer com o mercado de um modo mais amplo. Quisemos manter o projeto da ABP mas mudar um pouco a forma de fazê-lo. A mudança física tem a ver com isso. Achamos que deveríamos escolher um lugar fora dos padrões convencionais, mas perto do eixo Rio-São Paulo, fazendo o evento em um clima mais de confraternização, fora dos grades centros para que as pessoas ficassem mais focadas na participação, seja como jurados, delegados ou espectadores”, explica Ronaldo Rangel, presidente da entidade. Ele acrescenta que o formato da premiação será o mesmo das edições anteriores.

O Festival Brasileiro de Publicidade será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, no hotel Ferradura Resort, em Búzios, no Rio de Janeiro. Além da premiação, o evento contará com uma série de palestras. Entre os nomes confirmados até o momento estão João Ciaco (Fiat); Guilherme Jahara (Leo Burnett Tailor Made); Arthur Ferreira Jr. (Petrobras), e Marco Martins (Wieden+Kennedy). O evento conta com o patrocínio da Petrobras, MPB FM, O Globo, BandNews FM, Unimed, Souza Cruz, Bradesco Esportes FM e Governo Federal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen

    No comercial criado pela AlmapBBDO, filho enxerga na mãe a famosa super-heroína e no SUVW, um carro com superpoderes

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo