Conar veta tom erótico na internet

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar veta tom erótico na internet

Duas campanhas semelhantes, de marcas de cerveja e piscina, resultaram em advertência


3 de maio de 2013 - 5h11

A reunião mais recente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) resultou em duas advertências punindo anunciantes que combinaram o ambiente online e tom erótico em suas campanhas. A mais “caliente” é a da Conti Bier, protagonizada pela atriz de filmes adultos Vivi Fernandez. Ela interage com a nova embalagem da bebida e a sonoplastia, somada à atuação de Vivi, confere ares eróticos ao comercial. Assista abaixo.  

wraps

CONTIBIER VRFINAL ALTA-HD 1080p Video Sharing from Andre Candeloro on Vimeo.

A abordagem ousada rendeu uma denúncia de um consumidor de Curitiba, que considerou a campanha demasiadamente apelativa. Os conselheiros do Conar concordaram com a denúncia e, além de suspender a campanha, advertiram o anunciante. A relatora do processo criticou a marca de cerveja, que negou existir viés erótico no comercial.

O outro caso envolve a marca de piscinas Igui. Garotos aparecem brincando na piscina e, ao deparar com duas garotas mais velhas, eles simulam um afogamento. A garota, então, se prepara para fazer respiração boca a boca – mas é impedida pela amiga, que nota a armação. O anunciante foi advertido pela campanha e informou que está providenciando a substituição do comercial. Assista abaixo.

VW volta ao órgão
Já uma campanha da Volkswagen voltada ao público feminino, veiculada em março, foi alvo de denúncias ao Conar. As reclamantes, 15 consumidoras, alegaram que “Mecânica Inteligente para Mulheres” reforçava estereótipos como o desconhecimento técnico de carros pelo público feminino. Uma das frases usadas na campanha fazia uma analogia entre a falta de troca de óleo do carro e a de hidratante para a pele feminina. A montadora alegou que o objetivo da campanha era ser bem humorada e que “as mulheres em geral aprovaram a campanha”. A relatora do processo acatou a argumentação e o processo foi arquivado por unanimidade. Outros sete processos foram julgados na reunião da quinta-feira 2, realizada em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia