HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Buscar

HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Buscar
Publicidade

Comunicação

HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Campanha criada pela Pátria retoma uso do atleta como garoto-propaganda


2 de dezembro de 2013 - 11h07

 A exploração da imagem de astros do esporte é muito comum depois das vitórias, mas os atletas costumam sumir de cena após uma derrota marcante. Nos Jogos Olímpicos de Londres, por exemplo, a Sadia substituiu o ginasta Diego Hypólito por Arthur Zanetti em um comercial após o segundo conquistar Ouro e o primeiro não se sair bem.

A HDI Seguros resolveu inverter essa lógica e apostar em Anderson Silva, derrotado no UFC em julho pelo norte-americano Chris Weidman, como astro de uma campanha criada pela Pátria.

“Quisemos explorar a ideia de que o preço da HDI não é imbatível, mas é muito difícil de bater. A expressão imediatamente nos levou ao Anderson Silva, que também não é imbatível, como vimos na última luta”, justifica Ricardo Lordes, presidente e diretor de criação da Pátria.

Envolto nos treinamentos para a revanche, que ocorrerá em 28 de dezembro, Silva convenceu seus treinadores e conseguiu uma tarde livre para filmar.

A agência, confessa Lordes, não esperava que o lutador aceitasse o projeto pelo caráter autoirônico da campanha — o filme mostra o depoimento do atleta sobre o dia em que resolveram bater nele, mas, ao final, se descobre que a referência é feita ao carro e não à luta. A campanha terá novos capítulos em 2014, independentemente do desempenho do atleta na próxima luta. “A HDI é uma seguradora, logo, convive bem com o risco. E uma seguradora tem de estar com o segurado até quando as coisas não dão certo”, assegura.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Intitulado "Doe Esperança", projeto esclarece a possibilidade de doar itens underwear para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

  • Brasil será o hub de e-commerce da OMG na América Latina

    Brasil será o hub de e-commerce da OMG na América Latina

    Omnicom Media Group escolhe o executivo Fausto Siqueira para comandar a divisão