Comunicação

Hospitais fazem campanha contra o fumo

Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo promovem conscientização no Dia Nacional do Combate ao Fumo

i 29 de agosto de 2014 - 10h07

A luta contra o tagabismo e os problemas causados pelo hábito é o tema das campanhas de conscientização dos hospitais no Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de agosto.

Em busca de chamar atenção dos fumantes, o hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo lança um comercial satírico usando a linguagem de infomerciais para apresentar um produto revolucionário com vantagens imperdíveis. Ao final do filme, criado pela Companhia Brasileira de Marketing (Cobram), um homem revela que o tal “método revolucionário” é a própria força de vontade do usuário para parar de fumar. 

wraps

Já o hospital A.C.Camargo optou por uma ação nas ruas próximas a sede em São Paulo para apresentar um aplicativo que sugere opções saudáveis em troca do uso do cigarro. Fazendo alusão a uma cena cotidiana do tráfego paulistano, a campanha “Troque o Seu Cigarro por 10 minutos de Vida” colocará no retrovisor dos veículos um saquinho com balas e uma mensagem que aborda os males do cigarro e convida os motoristas a acessarem o aplicativo na página do hospital. A ferramenta pretende incentivar o abandono do hábito ao sugerir mostrar situações cotidianas que seriam mais prazerosas sem o cigarro, como um hálito mais agradável, um beijo mais gostoso, um abraço mais cheiroso, um alimento mais saboroso, melhor qualidade de sono, maior disposição para atividades diárias, entre outros. 

wraps