Marketing
Geração X está sendo esquecida pelo marketing
Estudo da Sparks & Honey mostra que os consumidores entre 35 e 50 anos são os que mais possuem poder de compra e decisão no momento
Geração X está sendo esquecida pelo marketing
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BuscarEstudo da Sparks & Honey mostra que os consumidores entre 35 e 50 anos são os que mais possuem poder de compra e decisão no momento
25 de julho de 2016 - 13h38
A geração X, composta por aqueles que têm entre 35 e 50 anos, possui mais poder de compra que qualquer outra geração. Ela representa, por exemplo, nos Estados Unidos, 31% do PIB, ainda que seja apenas um quarto da população.
Apesar de seu potencial, os profissionais de marketing estão deixando de lado este grupo, de acordo com um estudo da Sparks & Honey publicado pelo Advertising Age. O “Gen X at 50”, que inclui um misto de pesquisa e insights de ferramentas da Omnicom Agency, revela que a geração X deveria ser um importante target para os profissionais de marketing por uma série de razões, dentre elas, o poder de compra.
Sean Mahoney, vice-presidente e diretor editorial da Sparks & Honey, diz que toda a atenção está voltada aos millennials e ninguém está prestando atenção à geração X. “Eles são realmente os que possuem poder, poder na carteira, conduzem os lares, influenciam na política e estão no centro de tudo, quando você pensa numa perspectiva publicitária há uma oportunidade enorme”, diz Mahoney.
Quase a metade dos integrantes dessa geração, 48%, dizem que fornecem cuidados financeiros para menores ou maiores e 34% informaram que seus pais dependem deles para apoio emocional. Mais de um quarto, 27%, dizem que constituem os meios primários de apoio financeiro para ao menos um millennial.
Parem de pensar em Millennials
Quando o assunto é conteúdo, a pesquisa mostra que a geração X se informa por meios tradicionais, 62% via jornais, 48% escutam rádios e 85% utilizam a TV como meio principal. É a geração que também está inserida nas redes sociais com 81% de presença no Facebook, 5,9 milhões de usuários no Snapchat e 75,3% no e-commerce.
“Não é necessária a criação de plataformas e conteúdo especifico para a geração X”, disse Mahoney, afirmando que esse consumidor é capaz de se adaptar e utilizar as novas plataformas digitais.
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