As 12 brasileiras mais notáveis do País

Buscar

Marketing

Publicidade

As 12 brasileiras mais notáveis do País

Pesquisa da Qualibest ouviu mulheres de diferentes faixas etárias para apontar as personalidades femininas mais inspiradoras


8 de setembro de 2016 - 15h02

Quem são as mulheres brasileiras mais admiradas pelas próprias mulheres brasileiras? Para responder a essa questão, o Instituto Qualibest realizou uma pesquisa qualitativa e quantitativa a fim de apontar os nomes das personalidades mais notáveis do País. O resultado compõe o estudo “A flor deste botão: a novíssima geração de mulheres brasileiras”, que originou o calendário das mulheres brasileiras.

Um dos objetivos do estudo é mostrar as diferenças de opiniões e pensamentos entre as mulheres da geração Z (de 13 a 20 anos de idade) e a da geração X (entre 25 e 45 anos). Por meio de entrevistas e questionários online e também com base em opiniões colhidas em blogs, diários digitais e postagens do Facebook, o Instituto identificou as 12 mulheres mais admiradas por cada um dos grupos etários. Ao todo, o Instituto realizou mais de 1300 entrevistas.

Para as mais jovens, a atriz Taís Araújo foi apontada como a figura feminina mais notável. Já entre as mais velhas, o topo da lista ficou com a atriz Fernanda Montenegro. Maria da Penha, Tarsila do Amaral e a jogadora Marta aparecem nas listas dos dois grupos etários, Veja quadro com os nomes das eleitas por cada uma das gerações:

Quadro-Mulheres

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Qualibest

  • Empoderamento

  • Lista

  • Mulheres

  • ranking

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”