Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

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Rio terá primeiro evento mundial do Angry Birds

Angry Birds Fun Run, realizada pela Zerotrês e pela 213 Sports, tem patrocínio máster da Oi e passará também por Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até 2018

Teresa Levin
17 de julho de 2017 - 11h15

crédito: divulgação

Red, Bomb e Chuck, os famosos personagens do game Angry Birds, da Rovio, terão o Rio de Janeiro como palco do seu primeiro evento mundial. Após uma negociação que começou em 2014, as agências Zerotrês Marketing Promocional e 213 Sports fecharam a realização da Angry Birds Fun Run, uma corrida para toda a família que trará a marca de entretenimento global ao País. Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês, explica que, em 2014, se reuniu com o CEO da Rovio para propor o projeto e, apesar de entender que o licenciamento de produtos era o foco deles e que havia um receio em relação à promoção de eventos por parte da Rovio, conseguiu aprovar a realização desta iniciativa. A alta do dólar e a turbulência econômica dos últimos anos adiou os planos iniciais, fazendo com que fossem concretizados apenas este ano.

“Agora, conseguimos alinhar tudo. Temos certeza que será um evento inesquecível para a os fãs de Angry Birds e o Rio de Janeiro”, afirma Botinha. Além da prova no Rio, que será realizada no Dia das Crianças, na Orla Conde, outras quatro edições estão previstas para Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo até o final do primeiro semestre de 2018. No Rio, a expectativa é reunir 5 mil pessoas no dia 12 de outubro em provas de 2, 5 e 10 quilômetros, que terão ainda diversas atividades promovidas pela marca, como um concurso de fantasias, que premiará as mais criativas flagradas durante a corrida. A Oi é patrocinadora máster da iniciativa, que conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ainda existem duas cotas nacionais disponíveis e algumas para apoio local.

Mapa da corrida no Rio de Janeiro (crédito: divulgação)

A ideia de fazer a corrida também vai ao encontro da luta contra a obesidade infantil, problema crítico em vários países do mundo, inclusive no Brasil. “Conseguimos desenvolver uma ação off-line real a partir de uma marca com DNA digital. Com isso, Angry Birds passa a ser sinônimo também de saúde e bem-estar”, afirma Yuri Binder, diretor da 213. O jogo Angry Birds é um grande sucesso no Brasil e já alcançou mais de 50 milhões de downloads no País. A marca conta ainda com mais de 50 mil produtos licenciados no mercado nacional.

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