Neymar será estrela global da Panasonic

Buscar

Neymar será estrela global da Panasonic

Buscar
Publicidade

Marketing

Neymar será estrela global da Panasonic

Craque pode faturar até R$ 3 milhões por mês após novo contrato com o Santos


14 de novembro de 2011 - 1h20

Neymar será promovido a embaixador internacional da Panasonic. A partir de 2012, a marca japonesa de artigos eletrônicos passará a utilizar o craque do Santos F.C. e da Seleção Brasileira em suas campanhas para países de toda a América Latina. O jogador teve um reajuste nos valores pagos pela empresa pelo acordo de exploração de sua imagem.

A informação foi publicada na edição desta segunda-feira 14 do jornal Brasil Econômico, que cita a Ambev, outra patrocinadora do atacante, dentre as marcas que também podem vir a aproveitar o sucesso global de Neymar para transformá-lo em garoto-propaganda para campanhas fora do País.

O potencial de Neymar para faturar com sua habilidade incomum com as bolas nos pés parece não ter limites. Na semana passada, o craque de 19 anos assinou um novo contrato com o Santos F.C e garantiu que fica no País até a Copa do Mundo de 2014, quando se tornará dono de 100% de seus direitos econômicos e federativos e poderá deixar o clube sem o pagamento de qualquer quantia compensatória – conforme antecipado pelo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Junior, em entrevista exclusiva ao Meio & Mensagem, publicada na edição 1478, em 3 de outubro.

O novo acordo reduziu em um ano a relação do jogador com o time paulista (o documento anterior vigorava até agosto de 2015) e aumentou o valor da multa rescisória do atacante para quase US$ 100 milhões, de acordo com a imprensa espanhola. Neymar também pode dobrar seus rendimentos mensais dos atuais R$ 1,5 milhão para até R$ 3 milhões, já que o Santos abriu mão dos 30% a que tinha direito nas receitas geradas a partir da imagem do craque.

A quantia colocará o jogador na lista dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo. Atualmente, o staff do jogador negocia com Banco do Brasil e Oi para aumentar a lista de patrocinadores pessoais de Neymar, que já conta, além da Panasonic e Ambev, a Nike, Red Bull, Lupo e TenysPé.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas