Carlyle compra Getty Imagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Carlyle compra Getty Imagens

Negócio, que estava sob o controle do Hellman & Friedman, segue agora rumo a uma nova etapa de expansão


15 de agosto de 2012 - 10h08

O fundo de private equity Carlyle – que no Brasil é dono da varejista de brinquedos Ri Happy, da operadora de turismo CVC, dos planos de saúde Qualicorp e da Scalina, fabricante das marcas Trifil e Scala – acaba de anunciar a compra da americana Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia. A empresa estava desde 2008 sob o controle do fundo de investimentos Hellman & Friedman, que recebeu US$ 3,3 bilhões pelo negócio.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo Carlely nesta quarta-feira 15, a transação mantém os co-fundadores da Getty Images, Mark Getty e Jonathan Klein, como sócios minoritários. “Estamos orgulhosos em colaborar com o Carlyle para direcionar o negócio rumo a uma nova fase de desenvolvimento e crescimento”, diz Klein.

Fundada em 1995, a Getty Images disponibiliza o conteúdo produzido por renomados fotógrafos e profissionais da área de conteúdo digital para ilustrar jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão livros e portais em mais de cem países.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas