Social Bakers: as 10 mais do Facebook

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Social Bakers: as 10 mais do Facebook

Empresa anuncia escritório no Brasil e divulga as dez marcas brasileiras mais relevantes no Facebook


9 de novembro de 2012 - 7h12

A empresa de métricas de redes sociais Social Bakers, uma das principais fornecedoras de dados analíticos sobre eficácia da comunicação de marcas na rede social, divulgou na última semana um estudo com as dez marcas mais “engajadas” no País. São elas: Privalia, Peixe Urbano, Santander, TAM, Groupon, Nextel, Bradesco, Netshoes, GVT e Tresemmé. O recorte contempla tanto a interação dos fãs com a marca quanto a produção de conteúdo dos anunciantes.

A lista foi apresentada pelo cofundador e CEO do Social Bakers, o tcheco Jan Rezab, no evento Curtindo o Facebook, em São Paulo, onde se apresentou na tarde desta sexta-feira, 9. Ele aproveitou sua passagem pelo País para anunciar a criação de uma operação brasileira. Ela será comandada pelo brasileiro Paulo Henrique Gomes, que até então comandava uma empresa de TI. Três novos profissionais devem ser contratados nos próximos meses. 

Hoje, o País já representa 10% dos clientes da empresa – importância potencializada pela quantidade de brasileiros no Facebook (60,6 milhões), o que faz deste o quinto mercado mais estratégico para a Social Bakers. A companhia foi criada em 2009 por jovens tchecos com pouco mais de 20 anos e deslanchou por oferecer análises comparativas entre competidores de um mesmo segmento e manter bom relacionamento com o Facebook – a empresa de Mark Zuckerberg a homologou como “preferred marketing developer” (desenvolvedor prioritário de soluções de marketing). 

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